Hipnose

Acredite: Todos os dias você é hipnotizado

É, jovem. É isso mesmo que eu falei. TODOS os dias você é hipnotizado. Não sabia?

5
Não precisa se assustar, pois como sabemos pelo artigo da semana passada, a hipnose só funciona em você se você permitir.

Não, não estou falando de mensagens subliminares ou daquela seita que te leva para o interior para trabalhar e te proibir de ter uma vida sexual com seu cônjuge. A hipnose é algo mais simples e mais cotidiano do que você pensa.

Estou falando do dia a dia. Imagine e se lembre das seguintes situações que com certeza algumas delas já aconteceram com você:

  • Você está no cinema. Está vendo aquele filme maravilhoso onde a namorada morre no final. Você se emociona.
  • Você acabou de acordar. Deu uma espreguiçada e foi ao banheiro tomar um banho. Então começa a viajar na maionese: pensa no que tem que fazer no dia, problemas de família ou planeja um final de semana com sua família. Quando você se dá conta, já tomou o banho e tem dúvidas se já lavou a região dos pés.
  • Você está dirigindo. Talvez tem alguma pessoa com você, e vocês estão conversando. Talvez você esteja sozinho, e o seu rádio está ligado ou não. Você divaga e pensa sobre várias coisas enquanto dirige e de repente chega ao local. Você exclama: “- Já?!”.
  • Horário de almoço. Você está comendo, talvez sozinho, assistindo a TV e de repente: “- Cadê a comida que estava aqui?”.
  • Você precisa sair de casa para aquele compromisso importante, porém, você perdeu seus óculos! Você procuraO que nossa amiga não percebeu é que o óculos está no seu rosto.em cada canto da casa, fora de casa, no chão, no teto e nada. Então você pergunta ao seu marido: “- Amor, você viu meus óculos?” E ele te responde: “- Está no seu rosto, querida”.
  • Você está na empresa. Precisa fazer uma ligação importante e não encontra o bendito do celular. Alguém lhe pergunta: “- Você já viu no seu bolso?” – e você verifica e, percebe que soltou seu celular lá, ou seja, ele estava na sua mão o tempo todo.
  • Sua mãe pede para você buscar algo no guarda-roupa. Você vai lá, procura e não encontra e grita: “- MÃÃÃÃE, NÃO ACHEEI”. – Eis que ela grita: “- Se eu for aí…”. Você procura e nada, tem certeza do que está falando. Então sua mãe vem verificar e ela te surpreende com o objeto em uma localização super fácil (e você sai correndo hehe).
  • Juliana viu o ônibus se aproximar e não deu o sinal porque estava hipnotizada.Você está lá, no ponto de ônibus, pensando na bezerra que faleceu dias atrás. O seu ônibus se aproxima, você vê o número mas não percebe que é ele que você tem que pegar. Então ele vai embora sem você, e você sai correndo atrás.
  • Você está no ônibus conversando com seus amigos, olhando a janela a todo momento, mas só percebe que deixou o ponto passar depois de terem passado uns 3 pontos do seu.
  • Você mudou de residência. Deu 18h e você vai em direção a sua casa antiga, e morre de rir de si mesmo.

Há inúmeras situações em que eu poderia ficar aqui descrevendo o dia inteiro e tornar este texto um livro enorme de exemplos. Perceba que em vários momentos do dia você está hipnotizado. Isso não é necessariamente ruim. Estar hipnotizado é estar muito concentrado em algo. No caso do carro, é algo bom na medida em que você tem o controle do carro automatizado enquanto pode pensar em outras coisas. Imagine se toda vez que você fosse dirigir você tivesse que pensar no exato momento em que tem que passar a marcha. Você não poderia nem usar um GPS porque estaria totalmente concentrado no mecanismo do carro.

Nos casos do ônibus, do banho, ou do almoço solitário, você estava concentrado na maionese, no que você estava pensando, e não no banho, no ponto ou na comida. Então essa sua concentração te fez fazer algo automático. E o filme com certeza é o mais legal, porque você já se perguntou qual o motivo de você se emocionar? São atores! Você sabe disso! São pessoas fingindo. A mulher não morreu! Mesmo assim, você deixou uma lágrima rolar. Você estava hipnotizado!

Com estes fatos a gente só pode constatar como a mente é incrível e nós podemos utilizar essa maravilha para conseguir as mudanças que desejamos para nossas vidas.

Conheça mais sobre hipnose no artigo da semana passada “Mas que danado é isso de HIPNOSE?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *